Estão abertas as inscrições para o “Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos”. O evento será no dia 24 de fevereiro, na sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis. Aberto a todos os interessados, a constituição do Fórum é impulsionada pelo MPSC por intermédio dos Centros de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) e do Meio Ambiente (CME) e deverá reunir representantes de dezenas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
>>> Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário
O objetivo do evento é formalizar a criação do fórum, que será um espaço permanente, plural, aberto e diversificado de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos, produtos afins e transgênicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente. Entidades da sociedade civil organizada e órgãos dos Poderes do Estado de Santa Catarina terão, por meio do fórum, a oportunidade para debater questões que afetam o meio ambiente, as relações de consumo, a economia e, principalmente, a saúde e a vida de todos.
A iniciativa atende também à deliberação da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que propôs ao Ministério Público brasileiro a ampliação do debate e a busca por soluções para o enfrentamento dos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde e no meio ambiente.
A inscrição para o Fórum é gratuita. Basta acessar o formulário e preencher os campos com as informações do inscrito. Os interessados também podem acompanhar as informações no Blog do Fórum. Entre os convidados para o evento, está confirmada a presença do coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Impactos de Agrotóxicos, Pedro Luiz Gonçalves Serafim da Silva.
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
midia@mpsc.mp.br