Por solicitação do Responsável Técnico Tito Felipe, os técnicos da CIDASC Pedro Sérgio e Wladimir Marcon, visitaram a Polvilheira Finardi, localizada no município de Agronômica.
A referida empresa, já assistida pela CIDASC desde antanho, e após sua reformulação, ocorrida na última década, decide nesse momento aderir ao Selo de Conformidade CIDASC (SCC).
Dedicada á produção de polvilho azedo e de farinha de mandioca, trata-se de empresa familiar com mais de vinte anos no mercado, atendendo toda a Região de Rio do Sul e litoral norte do Estado.
Na visita, ocorrida no dia dezenove de janeiro, os técnicos fizeram análise preliminar do empreendimento, com o devido acompanhamento do RT da empresa, recebendo dos técnicos da CIDASC a informação de que a empresa terá que passar por ajustes, mas que está em condições para a implantação do projeto SCC.
Segundo Wladimir Marcon, “essa empresa é caso exemplar de busca pela melhoria contínua, pois aceita orientações e não fica parada no tempo”. Isso se deve, em particular, ao setor farinheiro que, segunda Wladimir, foi um dos setores que pouco se modernizou ao longo do tempo.
Kátia e Ivan Finardi, filhos do proprietário, manifestaram satisfação por poderem participar do Selo de Conformidade CIDASC e por perceberem que seus esforços ao longo do tempo lhes permite agora estampar em suas embalagens um selo de qualidade.
A próxima etapa do projeto acontecerá em fevereiro, quando os técnicos da CIDASC vão fazer minuciosa análise para levantar as inconformidades na empresa e a posterior busca de soluções.
Fonte: Gerência de Classificação de Produtos de Origem Vegetal
gecla@cidasc.sc.gov.br