Foto: Adr de São Lourenço do Oeste

Foto: Adr de São Lourenço do Oeste

No dia 12 de dezembro de 2014, o Diretor Administrativo da CIDASC, Valdo José dos Santos Filho, esteve na ADR de São Lourenço do Oeste para cumprir agenda em várias regionais do Oeste do Estado.

Por ocasião de sua visita, o diretor foi convidado pelo Editor de Jornalismo da Rádio Doze de Maio – AM630, de São Lourenço do Oeste, para divulgar a CIDASC para os ouvintes nas dezenas de municípios onde o sinal da rádio chega.

Inicialmente o Diretor fez um breve resumo dos quatro anos frente à direção, bem como o trabalho realizado neste período por todo o corpo diretivo da empresa. Na área administrativa comentou das mudanças que aconteceram na empresa e os avanços que estas mudanças proporcionaram para a empresa. Na área técnica ressaltou a importante e, em termos práticos, a principal conquista que a CIDASC proporcionou ao povo Catarinense: a abertura de mercados como o Japão, Estados Unidos e outros que estão por serem conquistados. Foi um trabalho árduo de toda equipe técnica, desde o início do trabalho para a obtenção do status de “Livre de Febre Aftosa sem Vacinação” até os dias de hoje, onde a manutenção deste status é tão ou mais difícil do que a própria conquista.

Valdo ainda destacou o brilhante trabalho desenvolvido pela Gerência de Defesa Sanitária Vegetal e a Gerência de Fiscalização Insumos Agrícolas em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na fiscalização referente ao projeto de Perícia de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos in natura ou industrializados, o programa Alimento Sem Risco. Após, traçou um breve panorama para os próximos anos da CIDASC, onde se busca outros status sanitários que Santa Catarina ainda não possui.

Por fim, comentou os demais serviços que a CIDASC presta, como os serviços de apoio laboratorial, classificação e a modernização nos sistemas informáticos da CIDASC.

Com isso, o recado dado aos ouvintes ressaltou o brilhante trabalho que a CIDASC faz por toda Santa Catarina. Um trabalho onde a participação de toda comunidade é fundamental para se conseguir o sucesso.

Fonte: ADR de São Lourenço do Oeste