Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2014 foram realizadas reuniões técnicas com comerciantes de agrotóxicos nos municípios de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz, respectivamente.
Os objetivos dos eventos foi o de apresentar os resultados das coletas de sementes realizadas em 2014, mostrando as principais irregularidades encontradas no comércio de agrotóxicos, além de fomentar o novo sistema de gerenciamento da comercialização de agrotóxicos em Santa Catarina.
Com o novo sistema é possível quantificar o consumo de agrotóxicos e buscar um consumo mais racional, visto que hoje o agrotóxico está sendo utilizado de forma abusiva.
A partir de janeiro de 2015 será iniciado o processo de cadastro dos estabelecimentos comerciantes de agrotóxicos pertencentes aos 25 municípios que compõem a ADR Tubarão, sendo que o gerenciamento eletrônico fará com que às análises dos dados sejam mais ágeis.
Os engenheiros agrônomos da equipe de defesa vegetal da Administração Regional de Tubarão, Janice Ebel, Matheus Mazon Fraga, Ricardo Miotto Ternus e Samuel Maccari Redivo, foram os responsáveis pela realização das reuniões e apresentação dos trabalhos realizado em 2014.
Fonte: Samuel Maccari Redivo, Eng. Agrônomo, CIDASC/Tubarão