Evento foi realizado na Sede da Reunidas

Foto: Jorge Tadeu / Divulgação

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) realizou nesta sexta-feira (5) na Sede da Reunidas, o tradicional almoço de confraternização. O evento contou com a presença de colaboradores, autoridades e convidados que prestigiaram o trabalho da empresa durante todo o ano.

Em seu discurso, o gerente regional da Cidasc de Caçador, Álvaro Dourado, salientou a importância do trabalho desenvolvido pela empresa. “A nossa função é fiscalizar para garantir a sanidade animal e vegetal no estado. O apoio dos órgãos é fundamental para a realização das ações”, destaca.

Ele comenta que entre as conquistas da Cidasc está o de conquistar o status de estado livre da febre aftosa sem vacinação. “Além de conquistar esse posto, existe o trabalho contínuo para nos mantermos nesse patamar e isso é feito através das barreiras de fiscalizações que impedem que animais sem procedência entrem em Santa Catarina”, frisa.

O diretor institucional da Cidasc, Valmor Fiametti, citou o empenho da Cidasc em cuidar da sanidade animal e vegetal, garantindo que o estado conquiste novos mercados a cada ano. “Estamos conquistando mais um importante título, que é o de estado livre da peste suína clássica. Esse é mais um avanço fruto do trabalho da Cidasc e graças a isso Santa Catarina vem sendo referência no mundo todo em termos de qualidade da carne produzida”, acrescenta.

O secretário de desenvolvimento regional, Imar Rocha, também elogiou as ações da empresa. “Só temos a agradecer a todos os colaboradores que fazem parte dessas conquistas e que a cada dia levam o nome do nosso estado pelo mundo todo, como sinônimo de qualidade. Tudo isso só é possível graças ao esforço da Cidasc”, assegura.

Defesa Civil recebe rádios de comunicação

Equipamentos foram entregues durante confraternização

Foto: Jorge Tadeu / Divulgação

Visando facilitar a comunicação entre os profissionais que atuam na Defesa Civil, a Cidasc realizou durante a confraternização, a entrega de equipamentos que era utilizados para realizar fiscalizações e que caíram em desuso após a troca de sistema.

Foram repassados a Defesa Civil: uma estação repetidora de rádio, uma estação fixa de rádio, uma estação móvel de rádio e um filtro repetidor de alta frequência.

Fonte: Juliana Gomes – Folha da Cidade