Foto: Valdo José/CIDASC

Foto: Valdo José dos Santos/CIDASC

Na tarde da última quarta-feira, dia 19 de dezembro, o Secretário de Planejamento, Everton José da Silva, acompanhado do arquiteto da Prefeitura de Araranguá, Paulo Ricardo da Silva, apresentaram para representantes da CIDASC o terreno que será cedido para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

A atual sede do Escritório Local em Araranguá está deteriorada. O prédio é antigo, há um custo alto de manutenção. A Diretoria da CIDASC decidiu vendê-la através de licitação na modalidade de concorrência pública e construir um novo Escritório Local no terreno que está sendo cedido pela União com a interveniência da Prefeitura Municipal de Araranguá.

Nossos agradecimentos ao Prefeito Sandro Maciel, Secretário de Planejamento, Everton José da Silva e o Arquiteto, Paulo Ricardo da Silva, que não mediram esforços para demonstrar a União da importância da instalação da unidade da CIDASC no respectivo terreno que é administrado pela Prefeitura Municipal de Araranguá.

Sobre a localização onde ficará a nova sede, o Gerente Regional da CIDASC de Criciúma, Wilmar Warmling, destacou também a facilidade que haverá aos produtores rurais. É uma localização estratégica, devido a mobilidade e acessibilidade para o produtor, que não precisará mais se deslocar até o Centro. Tem local para estacionamento, e ficará próximo dos demais órgãos do município que futuramente se instalaram na área, e em função disto a facilidade para o produtor será maior ainda.

Estiveram presentes também na visita ao terreno, o Médico Veterinário da CIDASC, Gilson Brito, Engenheiro Civil da CIDASC, Mario José Cabral e o Médico Veterinário da CIDASC de Araranguá, responsável pela inspeção dos estabelecimentos, Roberto Netto.

Toda documentação legal será preparada incluindo o projeto e encaminhada a União para a concretização da passagem do terreno para a CIDASC.

Fonte: Valdo José dos Santos Filho – Diretor Administrativo/CIDASC