Os engenheiros agrônomos da CIDASC participaram de Curso de Capacitação sobre Diagnose Fitossanitária para  Pragas Quarentenárias de Importância para o Estado de Santa Catarina.

Foto: Fabiana Alexandre/CIDASC

Foto: Fabiana Alexandre/CIDASC

Nos dia 28, 29 e 30 de outubro do corrente ano, os Engenheiros Agrônomos da CIDASC participaram do curso de capacitação sobre diagnose fitossanitária para  pragas quarentenárias de importância para o Estado de Santa Catarina, promovido pela Gerência Estadual de Defesa Vegetal –GEDEV.

O curso foi realizado em Florianópolis – SC, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Doutor em Fitotecnia Marcelo Coutinho Picanço, professor da Universidade Federal de Viçosa – UFV de Minas Gerais cujo tema do curso foi focado em  identificação, sintomatologia e potencial de dano econômico de pragas de importância para nosso Estado.

O  objetivo  foi o de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos Engenheiros Agrônomos que atuam na Defesa Sanitária Vegetal. A programação abordou uma revisão de entomologia geral, identificação de classes e taxonomia de insetos, além de abordar os temas Manejo Integrado de Pragas, controle químico e biológico. O curso se destacou pela excelente didática na realização da aula prática  de  campo, onde todos puderam observar in locu vários insetos pragas e inimigos naturais. A aula prática e toda a programação do curso aconteceu nas dependências do hotel Sesc Cacupé e contou com a participação de 33 engenheiros agrônomos.

Fonte: Engª Agrª Fabiana Alexandre – Comitê de Epidemiologia DSV/CIDASC