A mesa redonda Gestão Estratégica: ações e informações compartilhadas pelos serviços oficiais terá entre os palestrantes a Fiscal de Defesa Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Maria do Carmo Pessoa Silva com o tema Raiva dos Herbívoros: gestão compartilhada. O debate ocorrerá no dia 26 de novembro, das 15h30 às 17h30, durante a V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, em Florianópolis.
Maria do Carmo conduzirá a discussão sobre o compartilhamento das ações do Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros(PNCRH), que visa
baixar a prevalência da doença causada por um vírus da família Rhabdoviridae na população de herbívoros domésticos. Ela apresentará os registros de vigilância de eventos sanitários do SIVCONT – Sistema Continental de Vigilância Epidemiológica de 2009 a 2013.
Outro tema abordado pela conferencista será a forma com que a informação sobre a vigilância da Raiva dos Herbívoros é compartilhada entre a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), a SESA/Pr (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e os produtores.
A V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária reúne palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e encontros técnicos sobre defesa sanitária animal e defesa sanitária vegetal. O evento ocorre de 25 a 28 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis com organização do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária e da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária com apoio de diversas instituições.
Acesse a programação em www.vcnda-sc.com.br/programacao
Fonte: Portal V CNDA