Foto: GEINP/CIDASC

A Administração Regional da Cidasc de Concórdia, promoveu reunião com os proprietários de estabelecimentos SIE, Responsáveis Técnicos e Inspetores, com a finalidade de implantar o Projeto Piloto para Aprovação dos processos de Rotulagem pelos Inspetores. Atualmente os rótulos dos produtos são analisados, revisados e aprovados pelos coordenadores regionais do SIE , excedendo a capacidade operacional do quadro funcional.

Com a implantação do Projeto de aprovação de rotulagem diretamente nas indústrias pelos inspetores teremos maior agilidade para atualização e aprovação de novos rótulos de produtos. O projeto piloto será implantado em caráter experimental e a adesão pelos estabelecimentos é voluntário. A realização do projeto será de 08 meses e sendo aprovado poderá ser expandido para as demais ADRs no Serviço de Inspeção Estadual.

A efetivação do processo de implantação ocorreu nos dias 19 e 20 de agosto no auditório da ACCS em Concórdia, com 87 participantes . As informações aos proprietários das agroindústrias e o treinamento e capacitação dos Responsável Técnicos e Inspetores foi realizado pelo coordenador Regional do SIE da ADR de Criciúma, médico veterinário Roberto Radamés Neto, também participaram da implantação do projeto os coordenadores SIE das ADRs de Concórdia, Chapecó e Xanxerê, médicos veterinários Patricia Coutinho, Marta Mainardi e Jamil Correia.

Fonte: GEINP/CIDASC