Foto: GEDEV/CIDASC

Nos dias 8 e 9 de maio, no Laboratório de Entomologia Agrícola da UFSC  foi realizado o Curso para Identificação Morfológica de Espécies do Gênero Helicoverpa.

O curso foi ministrado pela Engenheira Agrônoma da CIDASC e mestranda de Recursos Genéticos Vegetais da UFSC, Fabiane dos Santos, sob coordenação dos professores Afonso Orth e César Butignol e auxílio dos estudantes de graduação em agronomia da UFSC Lucas Arantes Frischenbruder e das estagiárias da Gerência de Defesa Vegetal da CIDASC e também estudantes de Agronomia: Natalia Aires de Alencar Franco e Anna Cristina Xavier.

Participaram do curso representantes da EPAGRI, CIDASC e UDESC.

O objetivo foi qualificar pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para identificação específica dos noctuídeos-praga do gênero Helicoverpa. Para isso, foram realizadas aulas práticas de preparo, montagem e identificação de espécimes com auxílio de microscopia estereoscópica e microscopia biológica.

Fonte: GEDEV/CIDASC