Foto: ADR de Caçador

Foi realizado na segunda-feira, dia 02/06/2014, nas dependências da CIDASC Regional de Caçador, um treinamento sobre combate a incêndio direcionado aos servidores da CIDASC e colaboradores conveniados.

Este treinamento faz parte da SIPAT 2014 e foi promovido pela equipe da CIPA ADR de Caçador,com o apoio da gerência regional, tendo por objetivo fornecer a equipe da regional as noções teóricas e práticas de combate às diversas formas de incêndio.

A atividade foi conduzida pelo coordenador do Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador Geancarlo de Oliveira, em duas etapas. Na primeira foi apresentrada a parte teórica, tratando em especial sobre a formação de fogo, seus riscos e formas de controle, os tipos de extintores e classes de uso, os cuidados quanto a verificação da sua validade e manutenção.

Na sequência foi realizada uma atividade prática, onde os participantes puderam usar os extintores com a supervisão do instrutor, simulando uma situação de supressão de incêndio.

A avaliação dos participantes foi unânime sobre a importância e utilidade do treinamento. Não somente para a rotina no ambiente de trabalho da equipe, como também para o dia a dia de cada um, uma vez que a qualquer momento pode surgir a necessidade de utilizar os conhecimentos adquiridos, exigindo uma ação rápida e eficiente.

Fonte: CIPA ADR de Caçador.