Na foto: Palestra referente aos procedimentos foi proferida pelo Consultor do Sebrae, Rogério Ern. Créditos: CIDASC

Objetivo foi orientar empresários que possuem o selo de inspeção estadual, bem como responsáveis técnicos e inspetores sobre as mudanças e o funcionamento.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) está realizando em todas as regionais, a apresentação do novo sistema de inspeção para empresas que comercializam produtos de origem animal, que tem como objetivo padronizar o serviço em todo o estado. Em Caçador, essa apresentação foi realizada ontem (4), voltada para empresários que possuem o selo de inspeção estadual, bem como responsáveis técnicos e inspetores.

De acordo com o gerente estadual de Serviço de Inspeção dos Produtos de Origem Animal, Sérgio Silva Borges, foram investidos R$12 milhões em recursos para implantação desse sistema. O objetivo é que os relatórios sejam feitos de forma única, bem como os procedimentos necessários nos estabelecimentos, explica.

Ele relata que na regional são 12 estabelecimentos que possuem o selo, sendo cinco em Caçador, cinco em Curitibanos e dois em Macieira e que todas contaram com representantes durante a orientação. Além disso, existem outros três em fase de obtenção do serviço. É importante que se conheça o sistema que está em vigor, salientando que o mesmo não é feito de acordo com cada estabelecimento, mas existe uma legislação igual para todos, para que nenhum empresário se sinta atingido pessoalmente, comenta.

O Sebrae faz parte dessa iniciativa como facilitador, orientando os envolvidos em relação aos procedimentos. O consultor Rogério Ern proferiu uma palestra referente às operações que devem ser descritas, validadas e implantadas, completa.

Fonte: