Imagem Ilustrativa

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) realiza de 3 a 5 de junho a 27ª edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Já tradicional na região por promover a integração do setor, o evento tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios e proporcionar aos participantes acesso a novas tecnologias e informações atualizadas sobre diversas áreas da cadeia de alimentos.

A cerimônia oficial de abertura da ExpoSuper 2014 está marcada para o dia 2 de junho, às 20h, no auditório principal do Expoville. A atração da noite ficará por conta de um painel especial com a participação de representantes da indústria, varejo e do governo, com as presenças já confirmadas do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e dos presidentes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Atanázio dos Santos Netto, e da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.

A Feira de produtos deste ano contará com uma área de exposição de 11,2 mil metros quadrados, na qual cerca de 300 expositores de diversas partes do estado e do País irão trazer as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias de vários segmentos do varejo. A principal inovação da ExpoSuper este ano é a ampliação de dois para três dias inteiros de atividades.

A Convenção de Supermercadistas também terá uma ampla programação que inclui palestras e clínicas tecnológicas sobre diversos temas: Gestão de compras, Controle de estoques eficiente, Prevenção a golpes e fraudes, Novas tecnologias para supermercados, Retenção de fidelização de clientes, Técnicas avançadas para cartazistas, Atendimento em supermercados, Como aumentar a rentabilidade na seção de açougue, entre outros assuntos. A previsão da ACATS é receber 40mil visitantes nos três dias de evento.

Programação

Às 20h, a Acats (Associação Catarinense de Supermercados) promove o painel “Varejo: importância e perspectivas”,  com os painelistas: presidente executivo do Grupo RIC em Santa Catarina,  Marcello Corrêa Petrelli (A mídia e o varejo); presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamada (Varejo supermercadista no Brasil); presidente da Fiesc, Glauco Côrte ( A indústria e o varejo);  e o governador Raimundo Colombo, que vai falar sobre o “Setor público e o varejo”.

Único no país

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) renovou a certificação de Santa Catarina como “Área livre de febre aftosa sem vacinação”, único Estado a ter este certificado. Oito Estados brasileiros foram reconhecidos como “livres da doença com vacinação”. A entrega dos certificados internacionais ocorreu segunda (26) em Paris, onde também ocorre a 82ª assembleia anual da entidade.

Reconhecimento

A certificação é importante para nossa economia porque facilita a exportação da carne catarinense para mercados exigentes, além de comprovar o grande esforço que há anos os técnicos da Cidasc vem realizando com barreiras nas divisas estaduais. 

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: ND Notícias do Dia
Informações adicionais: ASCOM/CIDASC