Foto: ASCOM/CIDASC

A Associação de Pecuaristas de Caçador e Região promoveu, no último fim de semana, a 32ª edição da Feira do Terneiro e do Gado Geral, no Complexo Agropecuário do Parque das Araucárias. A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Secretaria de Agricultura de Caçador.

 
No evento foram comercializados 274 machos e 267 fêmeas, o que totalizou 541 cabeças de gado e gerou aproximadamente R$ 670 mil em negócios. O leilão foi coordenado pela empresa Trauma Remates. Participaram aproximadamente 500 pessoas, entre compradores, vendedores, visitantes e autoridades. Estiveram presentes o presidente da CIDASC e vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri e o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa.
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, Ernesto Fernandes de Lara, o município vem se consolidando como celeiro de bons negócios em se tratando de leilões, sempre disponibilizando animais de excelente porte e genética. “A avaliação é positiva, pois contamos com um bom público de toda a região no evento”, complementou.
 
Fonte: MB Comunicação