Foto: Epagri

A convite da EPAGRI dos municípios de Gravatal e de Armazém, o técnico da CIDASC Wladimir Marcon proferiu palestra para famílias de agricultores.

 

Alusivo às comemorações do dia das mães, o encontro com os agricultores foi um dos acontecimentos da noite do dia doze de maio, com o tema Prosperidade no Agronegócio Familiar.

 

As abordagens se situaram nas mudanças nas sociedades, os conflitos da juventude na sociedade moderna, o desejo da família no prosseguimento do pequeno agronegócio familiar, as escolhas que os jovens podem fazer para seu futuro.

Wladimir destacou a necessidade da juventude rural se situar nos negócios da família, ganhar dinheiro nesses negócios, ser próspero e feliz, destacando que o mundo atual, embora ofereça muitas possibilidades, também pode tirar a percepção de oportunidade; “o volume de informações, às vezes de baixa importância, pode confundir os jovens agricultores e levá-los a acreditar que fora de seus negócios rurais haverá prosperidade e felicidade”, disse o palestrante.

Na sede da Casa Rural Familiar, de Armazém, onde ocorreu o evento, Wladimir Marcon fez questão de mostrar que aquela instituição era prova viva da prosperidade e que os jovens podem trabalhar e prosperar com força ainda maior se focarem nos seus negócios, se investirem em novas tecnologias para reduzir o custo de produção e melhorar a qualidade dos produtos, se utilizarem a tecnologia da informação para entender e dominar o mercado e conquistar espaço. Explanou, por fim, que a competição está em todos os segmentos da sociedade e vai se dar bem quem utilizar suas energias para desenvolver inteligências e se tornar altamente competitivo; “seja na indústria, no comércio ou no campo, não há espaço para negligentes”, disse Wladimir.

Fonte: EPAGRI/Gravatal.