Foto: Portal 8° CEEA

Segurança alimentar e a responsabilidade profissional do engenheiro agrônomo será o tema central do 8º Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos que, durante os dias 28, 29 e 30 de maio, na sede da FIESC, em Florianópolis, irá mobilizar engenheiros agrônomos de toda Santa Catarina. São esperados para o evento mais de 350 participantes, entre profissionais da área, docentes e estudantes de agronomia. Que entre outros temas também discutirão a produção sustentável de alimentos e o uso racional de agrotóxicos.

A projeção da falta de alimentos tem trazido preocupação ao mundo e mostra-se uma boa oportunidade para o crescimento da agricultura familiar e do agronegócio como um todo. Segundo especialistas em economia agrícola, o país é uma das nações mais preparadas para suprir a atual escassez de alimentos.

O Brasil é visto pelos órgãos internacionais (FAO e OCDE) como o celeiro do mundo, a “grande fazenda”. Estima-se que até 2050 o mundo vai necessitar de 70% a mais de alimentos. O Brasil deve ser o responsável por 40% deste aumento na produção mundial.

Sem dúvida este tema vai merecer da coordenação do evento, uma atenção especial, talvez tanto ou mais quanto a presença do Ministro da Agricultura, Neri Geller, recentemente empossado, para a abertura do evento além do comprometimento de mais políticas públicas para Santa Catarina, onde ações, contratos e aditivos podem ser traçados com sua vinda.

Abaixo acompanhe a chamada da TV COOP para a abertura do 8° Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos:

Para mais informações, acesse o site: http://www.8ceea.com.br/

Fonte: Portal 8° CEEA