Foto: Thiago Romanholi Santiago/CIDASC

No dia 16/05/2014 foi realizado, pela ADR de Campos Novos,  palestra para os produtores de citros da Cooperativa de Celso Ramos. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de trinta e três citricultores. A palestra foi realizada pelo Eng° Agrônomo da CIDASC Thiago Romanholi Santiago e pela Eng° Agrônoma Mariangela Pirotti responsável técnica conveniada ao Programa SC Rural.

O evento teve como objetivo a apresentação do plano de trabalho para registro das propriedades agrícolas, unidades de produção e unidade de consolidação de citros do município de Celso Ramos, ações desempenhadas pela CIDASC em defesa sanitária vegetal, legislações sobre a cultura do citros, certificação fitossanitária de origem e permissão de trânsito de vegetal, bem como a identificação, manejo, monitoramento e controle das principais pragas e doenças da cultura do citros.

A parceria com a CIDASC é de grande importância para a Cooperativa de Citricultores de Celso Ramos, pois estes estão concluindo investimento em uma unidade de classificação/armazenamento de citros e é indispensável para o bom funcionamento da unidade o atendimento as normas e leis vigentes.

Devido ao grande interesse por parte dos agricultores ficou combinado com o presidente da cooperativa Sr. Vilson Ferri, a realização de novas palestras para continuo aperfeiçoamento do produtores associados. No próximo encontro será abordado o tema de classificação de citros e aspectos higiênico-sanitários do processamento de citros.

Fonte: