Imagem Ilustrativa

No dia 28 de março, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESC vai reunir centenas de presidentes de Sindicatos Rurais do Estado para a realização do Seminário de Líderes Rurais e assembléia geral.

As atividades serão coordenadas pelo presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo.  Técnicos da administração central do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), de Brasília, apresentarão a nova série metodológica da instituição.

Os participantes conhecerão também o CNA Card, cartão do produtor rural, administrado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Este é um produto que facilita a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal, bem como pagar as respectivas taxas com maior conforto e agilidade, além de gerar benefícios e agregar novas tecnologias ao dia a dia do produtor.

Com o CNA Card, o produtor economiza tempo e dinheiro; além de ganhar descontos e benefícios no Clube de Benefícios; solicitar a impressão da GTA junto aos órgãos executores de sanidade agropecuária, pagar tarifas de forma facilitada e melhorar a gestão da propriedade.

Outro tema da pauta do encontro será o programa GQS – Gestão de Qualidade Sindical – apresentado pelo vice-presidente da FAESC, João Francisco de Mattos. A gestão com qualidade busca o fortalecimento dos sindicatos de produtores rurais para proporcionar, aos dirigentes e funcionários, instrumentos modernos de gestão e aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.

Imagem Ilustrativa

Os principais objetivos são fortalecer a representatividade do sindicato, com reflexos positivos para classe produtora rural; suscitar nos funcionários e dirigentes a importância da profissionalização no atendimento ao associado; elaborar o Plano de Gestão com Qualidade do Sindicato (PGQS) com propostas de melhorias significativas na estruturação e funcionamento do sindicato rural.

Os vice-presidentes Enori Barbieri e Nelton Rogério de Souza palestrarão sobre o comportamento dos mercados agrícolas e pecuários.

Acompanhe outras informações pelo site da FAESC: http://www.faesc.com.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAESC