No último dia 26 de fevereiro a Defesa Vegetal da Administração Regional de Lages realizou reunião técnica com comerciantes de agrotóxicos, sementes e mudas. O encontro aconteceu no salão nobre da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense (AEA). Comerciantes de insumos agrícolas e proprietários de agropecuárias da região do planalto serrano, receberam orientações sobre as normas para comercialização de agrotóxicos, domissanitários, sementes, mudas e aves bem como a solicitação de auxílio na pronta comunicação de suspeita de doenças de notificação na região.
Em virtude da grande desuniformidade de conhecimento, observada durante as fiscalizações rotineiras, principalmente quanto a legislação a ser seguida, registros, armazenamento, emissão de receituários e relatórios necessários, optou-se por convocar todos os comerciantes para padronizar as informações e elucidar eventuais questionamentos.
O encontro foi organizado pela Defesa Vegetal da CIDASC e envolveu comerciantes de todos os municípios da regional de Lages, o qual contou com palestras ministradas pelos Eng° Agrônomos Paulo Tarcisio Domatos de Borba e Vinicius Morales Porto e pelas Med. Veterinárias Cristina Perito Cardoso e Luisa Richter da CIDASC e participação dos Eng° Sanitarista Aldori Batista dos Anjos (Delegado Regional do CREA) e do Eng° Florestal Nilton Schneider de Souza (Presidente da AEA).
Fonte: Defesa Vegetal – ADR de Lages