Profissionais que atuarão no local foram aprovados em concurso realizado em 2011 e devem assumir suas funções em março.
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) de Caçador está em processo de contratação de dez novos barreiristas, que irão realizar trabalhos de fiscalização na barreira de Macieira. Os profissionais que atuarão no local foram aprovados em concurso realizado em 2011 e devem assumir suas funções em março.
De acordo com o gerente da regional, Álvaro Dourado, a contratação dos barreiristas deve facilitar o trabalho que é realizado pela CIDASC. “A cada turno de trabalho, dois profissionais realizarão a fiscalização, onde um permanecerá na barreira e o outro irá cobrir as estradas de acesso secundário”, salienta.
Ele destaca que dessa forma, o serviço prestado terá maior abrangência. “Essas estradas não possuem sistema de fiscalização adequada e queremos dar maior cobertura de atuação, evitando a entrada de gado irregular através de caminhos clandestinos”, frisa.
Os contratados iniciarão as atividades no dia 6 de março. “Essas contratações são de extrema importância para o andamento dos trabalhos, pois dessa forma, além da vasta fiscalização, conversaremos com os moradores para obter informações sobre a possível entrada de animais sem procedência”, diz.
Álvaro cita ainda que está prevista, ainda para 2014, a realização de um novo concurso, dessa vez para suprir a demanda de trabalho na barreira de Calmon. “Deverão ser abertas nove vagas, para realização de trabalho semelhante ao que será feito em Macieira. Com isso a fiscalização na região terá maior abrangência, evitando riscos para o rebanho catarinense”, completa.