Encontro foi realizado na Sede Campestre das Bochas. Foto: Jairo Pedroso / Folha da Cidade

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) realizou nessa sexta-feira (13) um almoço de confraternização que reuniu dezenas de pessoas na Sede Campestre das Bochas, em Caçador. O objetivo foi reunir colaboradores e parceiros do órgão, que contribuíram para os trabalhos realizados durante o ano, bem como comemorar essa parceria.

De acordo com o Gerente Regional da CIDASC, Álvaro Dourado, essa é uma oportunidade de agradecer aqueles que de uma forma ou outra auxiliaram nas ações realizadas em 2013. “A CIDASC é hoje reconhecida em todo país e também internacionalmente pelo trabalho que realiza. Em 2013, conseguimos iniciar as exportações para o mercado japonês, um dos mais exigentes, pela qualidade que o produto catarinense oferece, graças ao desempenho dos profissionais que atuam nesse órgão”, enalteceu.

Ele destaca ainda que esse reconhecimento vem ocorrendo ao longo do tempo e que “das 20 unidades regionais que existem no estado, apenas seis receberam um veículo totalmente equipado para fiscalização móvel e educação sanitária e a Regional de Caçador foi uma das contempladas. Isso é resultado de um trabalho feito em família, com dedicação e apoio de todos”, disse emocionado.

Álvaro salientou também que são essas ações que garantem a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal destinados para o consumo. “Podemos afirmar que os produtos inspecionados pela CIDASC possuem garantia”, afirma.

Representando a Secretaria Regional, o Gerente de Agricultura, Jean Carlo Ribeiro, enalteceu o trabalho que é realizado. “É um orgulho para todos os catarinenses, uma empresa como essa, que preza pela qualidade, através de ações realizadas por excelentes profissionais”, constatou.

Representando o Prefeito Gilberto Comazzetto, o Secretário de Agricultura, Eduardo Scapinelli, exaltou a parceria entre os órgãos. “Não há como negar a competência da Cidasc, visto que somos hoje referência no que se refere à qualidade da carne, por conquistas como a de sermos um estado livre de aftosa sem vacinação”, comenta.

O Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Miguel Chokailo Neto também enalteceu o desempenho da CIDASC ao longo dos anos. “As barreiras realizadas pelo órgão, são uma forma de proteger a todos nós, tanto pela qualidade dos produtos, quanto pela garantia de mercado para a carne produzida no estado. Por isso, é importante valorizarmos esse serviço que vem sendo prestado pela CIDASC”, completou.

Fonte: Juliana Gomes – Folha da Cidade