Foto: ASCOM/CIDASC

O Governo do Estado, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC),  entrega no dia 20 de novembro, uma unidade móvel de fiscalização que atenderá as administrações regionais da CIDASC de Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Joinville. A entrega do veículo ocorrerá, às 11h30, na Regional da Cidasc de Blumenau (Rua Engenheiro Udo Deeeke, 1650 – Salto do Norte. Estará presente o presidente da CIDASC, Enori Barbieri e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Senhor Lúcio César Dib Botelho.

O veículo propiciará um incremento significativo nas ações de defesa sanitária animal e vegetal, visto que possui suporte independente para todas as necessidades técnicas e pessoais.

Dispõe de aparelhagem moderna, que agregará dinamismo e qualificação nas ações, como por exemplo, sistema de sinalização acústica e visual, faróis de área e de busca, GPS, escritório completo com impressora, TV de LED e geração própria de energia elétrica com capacidade de captação externa em rede elétrica comum.

O veículo também está equipado com bebedouro, frigobar, forno micro-ondas, condicionador de ar, lavabo, reservatório próprio de água dentre outras utilidades, possibilitando um maior conforto, segurança e tranquilidade aos fiscais e agentes no exercício de suas funções.

Todo este aparato estará à disposição de quatro administrações regionais: Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Joinville, totalizando 73 municípios. Os objetivos consistem em ações de fiscalização de animais, vegetais e produtos de origem animal e ocorrerão em trânsito, propriedades, eventos agropecuários e estabelecimentos agroindustriais.

A Defesa Sanitária do Estado de Santa Catarina recebe um instrumento inovador, que faz jus ao status sanitário único no país e vem para melhorar a qualidade na prestação de serviço e impulsionar a economia do Estado e saúde da população.

Fonte: Luiz Carlos Moreira da Maia