Foto: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, participou nesta sexta-feira, 8, em Cunha Porã, no Extremo-Oeste, da inauguração da nova área fabril da Corti/Avioeste, uma das principais fornecedoras de equipamentos para avicultura, suinocultura e bovinocultura do Brasil, com atuação no território nacional e internacional. O grupo italiano investiu R$ 52 milhões na unidade, com 140 mil metros quadrados, e deve gerar inicialmente 500 empregos diretos e mais de mil indiretos. O Governo do Estado concedeu à empresa R$ 460 mil para terraplenagem do terreno.

Prestigiaram o evento o presidente da Corti/Avioeste, Esterino Corti e sua família, o diretor da América Latina, Luigi Zubiani e o diretor executivo Rogério Marcos Meine. ?A inauguração dessa fábrica é uma conquista histórica para nosso Estado e para Cunha Porã. Este empreendimento traz desenvolvimento, tecnologia, inovação e competitividade numa área fundamental para que o nosso país continue crescendo, o agronegócio?, destacou João Rodrigues que no ato representou o governador Raimundo Colombo. Estiveram presentes ainda os deputados Gelson Merísio e Mauro de Nadal, representando a Assembleia Legislativa, além de lideranças regionais.

Segundo os diretores da empresa, a Corti/Avioeste  identifica e promove soluções ao agronegócio, desenvolvendo produtos de excelência, auxiliando a evolução rural, transformando tecnologia em resultado no produto final. O grupo conta com unidades em mais de 15 países e é líder na América Latina na produção de equipamentos para avicultura, suinocultura e bovinocultura.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca