Em todas as regiões de SC, com o apoio da Fatma, Epagri e do Crea, a CIDASCpromove reuniões no sentido de orientar para a diminuição do uso

Foto: ASCOM/CIDASC

Em todas as regiões de Santa Catarina, a CIDASC está realizando reuniões com os responsáveis técnicos e proprietários de estabelecimentos visando esclarecer a questão da venda de agrotóxicos sob receituário agronômico. O gerente de Fiscalização de Insumos Agrícola da CIDASC, Milton Luiz Breda, que comandou a reunião em SMOeste, realizada na manhã da última quinta-feira, dia 31, no salão nobre da prefeitura, disse que o objetivo é buscar a diminuição do uso excessivo de agrotóxicos.

Segundo ele, tanto a legislação federal quanto a estadual preveem responsabilidade para todos, desde o fabricante até o agricultor. “Todos têm seu compromisso. O agricultor é obrigado a fazer a tríplice lavagem da embalagem e devolvê-la ao estabelecimento que lhe vendeu. O comerciante, por sua vez, precisa fazer a venda mediante receituário agronômico”, alertou.

Foto: Folha do Oeste

Ainda conforme Breda, é observada uma série de inconformidades legais e por isso a CIDASC está realizando este tipo de reunião em todo o Estado. “Estamos esclarecendo, orientando, mas, em último caso, podem ser tomadas medidas legais, que vão desde multas até processos na Justiça”, salienta o gerente.

Fonte: Folha do Oeste – São Miguel do Oeste