Foto: Governo de SC

Os municípios de Morro da Fumaça, José Boiteux, Santa Rosa do Sul e Urubici recebem nesta terça-feira, dia 29, na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, às 18h, quatro retroescavadeiras no valor de R$ 132 mil, cada uma, que serão repassadas às prefeituras por termo de cessão de uso. As máquinas foram adquiridas com recursos do Fundo do Desenvolvimento Rural (FDR) e serão destinadas para fortalecer a infraestrutura das prefeituras para atender melhor às necessidades da população que vive e trabalha no campo.

O secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, destaca a economia realizada com a adoção do pregão presencial, que permitiu a compra das quatro máquinas. Para o secretário com a aquisição das máquinas resultará em uma melhora geral nas condições de tráfego e escoamento da produção da agricultura para o estado. “A boa manutenção das estradas nestes municípios vai fazer com que os produtos agrícolas cheguem com mais qualidade para o mercado consumidor. O resultado é mais desenvolvimento para a região”, diz.

Com essas quatro retroescavadeiras que serão entregues na terça-feira, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca completa 17 máquinas adquiridas com recursos do FDR somente neste ano para auxiliar a agricultura catarinense. Foram entregues em Itapema, Cooperativa Campos Públicos de Tubarão, Uniagri de Ituporanga, Águas de Chapecó, Alto Bela Vista, Caxambu, Ermo, Garuva, Guaraciaba, Guaramirim, Romelândia, Treze Tílias e Pinhalzinho.

Ainda neste ano, a Secretaria vai adquirir e entregar com recursos do FDR mais sete tratores e R$ 2 milhões em implementos agrícolas. “A previsão é de que até a primeira quinzena de dezembro estaremos entregando esses equipamentos para prefeituras catarinenses”, destaca João Rodrigues. Também está prevista a aquisição e entrega de mais 19 tratores 80 cvs em parceria com o Governo Federal e mais a entrega de 15 tratores, estes em parceria com o deputado federal Marco Tebaldi.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca