Foto: Wladimir Mendes

Como pré requisito do Selo de Conformidade CIDASC (SCC), os classificadores Benedito Khal, Pedro Sérgio, Adinãm Pereira e Wladimir Marcon estiveram na Ervateira Dranka, na cidade de Canoinhas no último dia quinze, para qualificar os manipuladores daquela empresa em segurança de alimentos.

Nessa, que foi a terceira visita em cumprimento ao Projeto Piloto do SCC, além do treinamento dos manipuladores, ministrado pelo técnico em segurança de alimentos Adinâm Pereira, foram conferidas as melhorias que a ervateira deve executar antes de receber o Selo da CIDASC.

Segundo Wladimir Marcon, Gerente do Projeto Selo de Conformidade CIDASC, “o SCC está em fase final de projeto e, se implantado de fato, poderá representar uma nova performance para a CIDASC, que atuará de forma decisiva no melhoramento das pequenas indústrias de alimentos”, conferindo maior segurança aos produtos de origem vegetal.

Vale ressaltar que técnicos da Gerência de Classificação, além do gabarito que já detém, foram treinados em Segurança de Alimentos, em atenção ao SCC, mas também em resposta aos novos desafios impostos pelo mercado, cada vez mais exigente.

Fonte: Gerência de Classificação