A proposta da ACCS – Associação Catarinense de Criadores de Suínos que prevê a criação da Frente Parlamentar da Suinocultura Catarinense foi aprovada por unanimidade entre os 40 deputados estaduais da Assembleia Legislativa. A oficialização da Frente foi realizada na noite da quarta-feira (11/09), na Alesc em Florianópolis, através do presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura no Estado, Deputado Estadual, Moacir Sopelsa.
De acordo com o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, o pedido de formação da Frente Parlamentar da Suinocultura foi feito para que as lideranças possam lutar pelos interesses dos suinocultores, visando assim à continuidade sustentável da atividade e a conquista por resultados efetivos. “Após a oficialização podemos afirmar que haverá sim muitas propostas e cobranças dos suinocultores em relação aos projetos que passarão a ser defendidos pela Frente”, destaca Lorenzi.
O evento de oficialização também contou com a participação da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, através do presidente, Marcelo Lopes. Ao se pronunciar sobre a criação da Frente em Santa Catarina, Lopes destacou a importância do trabalho dos produtores no Estado. “Santa Catarina é o maior Estado produtor, precisa manter esse trabalho”, completa o presidente.
A oficialização da Frente Parlamentar também contou com a presença de outros deputados, lideranças e suinocultores. Produtores de todas as regiões do Estado, representados pela Diretoria da ACCS, participação do evento. “Vamos lutar juntos agora para conquistar resultados no que se refere a redução dos custos de produção, maiores facilidades logísticas e outras”, comenta o suinocultor, Oraldi Martelli.
Fonte: ACCS