Foto: FAMEG

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, por meio de sua Gerência de Educação, Supervisoria de Educação Básica e Profissional/NEPRE , realizou durante o mês de agosto deste ano, Encontros de Formação sobre Prevenção de Violência Escolar.

Segundo o supervisor de ensino, Anésio Luiz Alexandre, os encontros buscam uma cultura de paz nas unidades escolares.

No dia 19 de Agosto, ocorreu nas dependências da Escola de Ensino Médio Abdon Batista, o Encontro com os Coordenadores dos NEPREs das Unidades Escolares da Microrregião, tendo como ministrantes as Técnicas da GERED Kátia  Koerner Quandt e Selézia Nichelatti Van Vossen. O objetivo do Encontro foi Fornecer ferramentas para os Coordenadores dos NEPREs das Escolas Estaduais sobre MEDIAÇÃO DE CONFLITOS, auxiliando-os na busca para resolução de conflitos dentro do espaço escolar.

No dia 20 de Agosto, aconteceu nas dependências da Escola EEB Almirante Tamandaré o Encontro “MOMENTO DE INTEGRAÇÃO – O Ser humano e suas relações”, envolvendo os Diretores e Assessores das Unidades Escolares, sendo a Ministrante, a Consultora Samira Nalú Idésio. Com objetivo de Promover a Integração, através do desenvolvimento dos participantes nos diversos conceitos da atividade profissional, comprometendo-os para novos desafios, seus reflexos no local de trabalho e na comunidade.

E nos dias 26 e 27 de Agosto, ocorreu na UNIASSELVI/FAMEG a Capacitação sobre Mobilidade Urbana – Trânsito, intitulado Programa “EDUCAÇÃO VIÁRIA É VITAL”, pela FUNDACIÓN MAPFRE em parceria com a SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, o qual envolveu mais de 130 educadores que terão a oportunidade de realizar projetos sobre a Mobilidade Urbana nos ambientes de circulação escolar. Com objetivo de favorecer a reflexão sobre a Circulação Viária, possibilitando desenvolver dentro do espaço escolar a criação de trajetórias pedagógicas adequadas a cada realidade, considerando a diversidade como riqueza e força renovadora das práticas pedagógicas escolares.

Fonte: Anésio Luiz Alexandre