Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Forquilhinha recebeu denúncias de que um morador do bairro Nova York estava preparando galos para rinha na tarde dessa quinta-feira. De acordo com o delegado da cidade, Antônio Márcio Campos Neves, os policiais encontraram alguns galos amarrados separadamente e outros presos em gaiolas. O porão da casa estava preparado para receber a rinha.

Os animais estavam depenados na área da coxa e do peito, característica de galos utilizados em brigas. “Na hora não houve o flagrante, os galos não estavam machucados e não ficou constatado o mau trato de animais. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) foi chamada e levou os animais”, explica o delegado.

A Companhia Integrada de Sistema Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) também esteve no local com um veterinário, para avaliar as condições de saúde dos animais. Os galos foram levados para um local seguro até que o Poder Judiciário decida se ele vai ser devolvido ao dono, de 51 anos. “Vou comunicar o caso ao juiz para ver o que deve ser feito, uma vez que os animais estão bem”, pondera Neves.

Fonte: Portal Engeplus – Criciúma