Foto: Hélio Medeiros Leandro

Em 28 de agosto de 2013 estiveram reunidos, no auditório do Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão (CETUBA), os profissionais ligados às agroindústrias (proprietários, responsáveis técnicos e inspetores) com registros no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), na área de abrangência da Administração Regional da CIDASC em Tubarão para tratarem de assuntos relativos aos produtos inspecionados.

O evento contou com a participação de 67 integrantes destes segmentos e foi coordenado pelo Responsável Regional pelo SIE, Luiz Otávio Mariano que proferiu palestra com ênfase nos seguintes tópicos: análises laboratoriais, qualidade, boas práticas de fabricação, procedimentos padronizados de higiene operacional, rotulagem e sobre a atuação da inspeção e dos inspetores junto aos estabelecimentos.

Destacou, ainda, as ações de fiscalização que vem sendo executadas, a necessidade de adequação às novas exigências de mercado e sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI.

O Gerente Regional, Claudemir Souza dos Santos, falou da importância dos estabelecimentos para a economia da Região e do Estado, da necessidade da implantação dos novos procedimentos de qualidade e de verificação adotados pela CIDASC/GEINP, dos Procedimentos Operacionais Padrões o que fazem com que, cada vez mais, os produtos sejam reconhecidos pela excelente qualidade, agregando, por conseguinte, valor ao produto.

Nesta ocasião os todos proprietários tiveram a oportunidade para dirimirem dúvidas e  adquirirem conhecimentos sobre as novas normativas e a forma de execução.

Fonte: Hélio Medeiros Leandro – CIDASC