Foto: ADR de Rio do Sul

No dia 15 de Agosto no Clube Recreativo de Salete, durante o VII Seminário Municipal sobre Bovinocultura Leiteira, foram entregues os primeiros 6 Certificados de Propriedades Livres de Brucelose e Tuberculose pelo programa SC Rural.

No evento estavam presentes o Prefeito de Salete, Juares de Andrade; o Gerente Regional da CIDASC, Raul Imhof Junior; o Gerente Regional da Epagri, Nivaldo J. Nicoladelli; a Med. Vet. da CIDASC Salete, Patrícia Martinhago Vieira;o Eng. Agronomo da Epagri Julio Cesar Melim; a extensionista da Epagri Helenir Tambosi; e demais autoridades municipais.

Com as propriedades Livres de Brucelose e Tuberculose os produtores esperam ganhar mais pelo litro de leite, estarem livres de duas zoonoses importantes para a saúde humana e ainda quando forem vender os animais não precisarão fazer os exames, fato este enaltecido pelo Gerente Regional da CIDASC, que em seu pronunciamento destacou a importância destes certificados, uma vez que são motivo de orgulho para o Estado de Santa Catarina, para o município de Salete e também para a CIDASC, destacou também os investimentos do governo do estado neste município.

A UVL de Salete agradece a equipe da ADR Rio do Sul composta pelos Med. Veterinários Rene Ropelato, Fabricio Dias Costa, Cicero Paztlaf e Luana Veiga e os Auxiliares Sido Fuchs e Osmar Capistrano Cunha e a Administrativa do Icasa Caroline Jumes pela colaboração e ajuda para se fazer os exames destas respectivas doenças.

Fonte: ADR de Rio do Sul