Foto: ADR Rio do Sul

No dia 8 de agosto de 2013 a Administração Regional de Rio do Sul, promoveu uma reunião com todos os proprietários de estabelecimentos de Origem animal atendido pela Regional  de Rio do Sul.

Estiveram presentes 29 proprietários de empreendimentos produtores de embutidos, lacticínios, e abatedouros. O coordenador regional do SIE Luiz Claudio Todeschini  proferiu palestra tratando dos seguintes assuntos: exigências legais para abertura de novos empreendimentos, alterações de documentos, alteração estrutural, procedimentos para rotulagem, o papel do responsável técnico, o papel dos inspetores, o papel da fiscalização, o papel das empresas prestadoras de serviço, e noções de bem estar animal, bem como informou aos participantes o Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI.

O Gerente Regional Raul Imhof Junior falou do Papel da CIDASC e da implantação dos novos procedimentos adotados pela GEINP destacando os Procedimentos Operacionais Padrão que melhoram e padronizam o atendimento ao público.

Os proprietários tiveram oportunidade para dirimirem suas dúvidas e tomarem conhecimento das normativas e sua execução.

Durante a reunião houve manifestação espontânea de proprietários que sofreram fiscalização com interdição e multa e que hoje após passado o período de adequações perceberam a importância dos cuidados de higiene, manutenção e boas práticas que são determinantes na qualidade de seus produtos.

Fonte: ADR de Rio do Sul