Foto: SDR de Araranguá

Com o objetivo de promover e fortalecer a agricultura familiar dos 15 Municípios do Extremo-Sul, será realizada, nos dias 09 e 10 de agosto, a 2ª Expofeira da Agricultura Familiar do Extremo Sul Catarinense. O evento será  na Praça Hercílio Luz, em Araranguá. A realização é da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Gerência Regional da Epagri, Associação dos Municípios do Extremo-Sul (Amesc), Instituto Federal Catarinense- Campus Sombrio e Prefeitura de Araranguá. A proposta da feira também é valorizar o agricultor e seus produtos, enfocando o mundo rural como um lugar de oportunidades e potencialidades, por meio da integração com o meio urbano,

A comissão composta por integrantes dos órgãos realizadores da Expofeira reúne-se constantemente desde o mês de abril para definir os detalhes do evento. O próximo encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 31, às 14 horas no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá. “Iremos conversar com os agricultores dos Municípios que irão expor seus produtos na Feira. A Expofeira oportunizará a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar”, explica a gerente de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Sustentável da 22ª SDR, Marizete de Oliveira.

A Expofeira contará com exposição e comercialização de produtos de todos os 15 Municípios da área de abrangência da SDR Araranguá, com funcionamento das 7h às 18h. Paralelamente à Feira serão realizadas apresentações culturais e demonstrações nas feiras vivas – tear de fios e de pedra, fibras naturais, artesanato em barro e em couro, e confecção de tarrafa artesanal.

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Araranguá