Imagem Ilustrativa

A Universidade do Contestado será sede da IV Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos, que será realizada na próxima quarta-feira (24), às 8h, no Auditório do campus de Mafra.

A IV Conferência Regional discutirá o tema da Conferência Nacional “Resíduos Sólidos”, que será relacionado à esfera local e deverá servir de orientadora para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em seus territórios, com foco nos quatro eixos: Produção e Consumo Sustentável, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental. Na oportunidade, serão eleitos delegados e encaminhadas propostas à Conferência Estadual.

A etapa estadual será realizada em Florianópolis, nos dias 26 e 30 de agosto, onde serão discutidas as ações prioritárias e responsabilidades enviadas por todas as conferências municipais/regionais do estado e onde serão eleitos os delegados para a etapa nacional da Conferência, em Brasília, nos dias 24 a 27 de outubro.

As cidades que participarão da Conferência Regional em Mafra serão: Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Três Barras, Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Ireneópolis, Porto União, Timbó Grande, Matos Costa e Calmon. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de julho, pelo site www.unc.br.

O evento é uma realização do Governo Federal e Ministério do Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Universidade do Contestado, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, 25ª e 26ª Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Universidade do Contestado