Foto: Volmir Frandoloso

A CIDASC regional de Xanxerê, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR, realizou no dia 16 de julho, curso para emissão da e-GTA  para produtores rurais. A implantação da e-GTA em Santa Catarina permitirá que os produtores, previamente cadastrados, acessem o sistema da CIDASC via Internet para requerer a emissão da Guia de Trânsito. Assim, o produtor rural não precisará mais se deslocar até o escritório da CIDASC para solicitar a GTA. O novo sistema também está integrado com a plataforma de gestão agropecuária do Governo Federal.

Segundo presidente da CIDASC Enori Barbieri que esteve presente no evento, existem cerca de 600 produtores rurais em Xanxerê que podem ser capacitados. O objetivo é que mais de 240 mil produtores rurais no estado se adéquam ao novo sistema, o que facilitará na hora de emitir o documento principalmente nos fins de semana e feriados. Segundo Barbieri, precisamos capacitar não só os produtores, mas entidades, associações e sindicatos para que possam auxiliar na emissão do GTA eletrônico. Desenvolvemos esse sistema para trazer um pouco de conforto aos produtores, mas somos sabedores que no início muitos terão dificuldade de como fazê-lo – salienta.

O gerente regional da CIDASC Xanxerê, Volmir Frandoloso, enfatizou a importância dos cursos e a parceria CIDASC e Sindicato Rural, que vai propiciar o treinamento de um grande número de produtores.

Fonte: Volmir Frandoloso