Foto: Administração Regional de São José

Aconteceu no final do mês de junho (26), interdição de uma fábrica de laticínios em Rancho Queimado, em ação realizada pela Administração Regional de São José.

A apreensão contou com destruição de 2.800 kg de produtos (queijo mussarela, queijo prato, ricota, manteiga e nata) impróprios para o consumo humano, conforme laudo de laboratório credenciado pela CIDASC.

conservação de alimentos tem por objetivo oferecer ao consumidor, alimentos e produtos alimentícios, não só com qualidades nutritivas, organolépticas e de qualidade normal, mas principalmente produtos isentos de microrganismos e suas toxinas, nocivos a saúde.

Segundo o Manual de Manipulação de Alimentos definido pela Vigilância Sanitária, a Autoridade de Saúde pode, cautelarmente, aprender ou sustar a distribuição, venda ou consumo de alimentos e bebidas, interditar estabelecimentos relacionados com o mesmo, bem como tomar quaisquer outras medidas, sempre que a defesa de saúde pública assim o exigir.

Participaram desta ação as médicas veterinárias Greyce Kelly S. Reitz, Jacqueline Simões Cardoso e o auxiliar Marcos Antonio de Oliveira. De acordo com os presentes, o estabelecimento permanecerá interditado até comprovação da inocuidade dos produtos.

Fonte: Greyce Kelly S. Reitz – Med. Veterinária – ADR de São José