A 10ª Feagro Vale encerrou ontem, em Braço do Norte, com a marca de R$ 18 milhões gerados em negócios. O balanço definitivo será divulgado em breve pelos organizadores, mas o acompanhamento diário nos quatro dias de feira puderam dar ideia das dimensões que a Feagro alcançou em um década.
A estimativa é que pelo menos 60 mil pessoas visitaram as exposições de animais, os estandes de maquinários e implementos agrícolas e participaram dos seminários sobre a produção de leite, fumo, suínos e peixes.
O destaque foi a exposição de gado jersey, com 480 animais. Destes, 381 entraram na pista de julgamento da raça. Todos estes números certamente confirmarão a Feagro como o evento como a maior exposição de jersey do mundo.
“Pelos dados do nosso jurado canadense, Patrice Siemard, superamos os números das feiras internacionais. Agora, junto da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), vamos buscar a oficialização deste título”, comemora o presidente da feira, Adir Engel.
Mais de 70 expositores de equipamentos, serviços e implementos agrícolas preparam seus estandes com vários produtos para atrair a atenção dos visitantes. Cerca de 800 animais foram expostos no local, entre bovinos, ovinos, suínos, caprinos, aves, galináceos e cavalos.
Para o próximo ano, o desafio é melhorar a estrutura da feira e do Parque de Exposições Huberto Oenning. “Vamos buscar qualificar mais nossos expositores e melhorar a estrutura para os estandes e o acesso ao parque”, planeja Engel.
Fonte: Portal Notisul