Fotos: Glaene Vargas – SDR Joinville

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville Simone Schramm, reuniu os representantes de órgãos do governo estadual do Litoral Norte Catarinense  na manhã do dia 27 de maio, no CIDAP (Centro Integrado de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Litoral Norte Catarinense), onde estão as estruturas da CIDASC e da Epagri no distrito de Pirabeiraba.

A reunião ocorreu no auditório da CIDASC, sendo  mensal e itinerante, tendo como  intuito, integrar o colegiado da área de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville. É uma oportunidade para que as gerências e coordenações das unidades que completam a estrutura do Governo do Estado apresentem suas ações e projetos.

Nessa reunião foram apresentadas as atividades da CIDASC pelo seu gerente regional Fernando Rothbarth e da EPAGRI pelo gerente regional Onévio Zabot. A próxima reunião está programada para o dia 24 de junho, às 9h30, na Udesc Joinville. Antes da reunião foram visitadas as instalações do CIDAP onde estão o escritório local e os laboratórios da CIDASC,  a gerência regional e escritório local da Epagri e o Centro de Formação de Agricultores e Pescadores (Cetreville) que oferece cursos ministrados pela Epagri, tais como processamento de frutas e hortaliças, extração e tratamento da fibra da bananeira, floricultura, turismo rural e panificação. Para quem é de outra localidade e precisa de hospedagem, o Cetreville dispõe de alojamento e refeitório.

Fonte: Fernando W. Rothbarth