Acontece nesta terça-feira, dia 07 de maio, a etapa regional sul do 11° Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos, o ENFISA edição 2013. Dentro dos principais temas serão discutidas as legislações estaduais, ações de fiscalização e, sobretudo o controle de agrotóxicos no Brasil, coordenados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Participarão todos os órgãos incumbidos do cadastro e fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos na Unidade da Federação, separados em quatro etapas, sendo três regionais e uma de consolidação nacional. Bem como industrias e produtores do setor privado, através de suas respectivas entidades de representação.

O evento ocorre no período de 07 a 09 de maio no Hotel Mercure Itacorubi, em Florianópolis, Santa Catarina, coordenado por Luís Eduardo Pacifi Rangel (CGAA) e Milton Breda (CIDASC), membros da comissão regional do sul, sudeste e centro-oeste. Acompanhados dos representantes dos Órgãos Executores de Defesa Sanitária Vegetal: Simone Marcelino (IMA MG), Rodrigo Carvalho Fernandes (IMA MG), Sandra Regina Pinheiro Vieira (SFA MT), Luzanil Corrêa de Souza Martins (SFA MT), João Miguel Toledo Tosato (ADAPAR PR), Renato Resende Yong Blood (ADAPAR PR), Luiz Ângelo Pasqualin (ADAPAR PR), Allan Gabriel Campos Pimentel (ADAPAR), Patrícia Barroso A. Moreira (CIDASC), Helena Hoffman (Vigilância Estadual), Carlos Soares (FATMA), Marcelo Lerina (INPEV),  Sérgio Omar de Oliveira (CIDASC), Daniel Remor Moritz (CIDASC) e Mônica Paludo (CIDASC), além dos representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e representantes de Entidades de Representação do Setor Privado (ouvintes).

Fonte: ASCOM/CIDASC