Foto: CNA

As vendas de máquinas agrícolas no mercado interno somaram 7, 3 mil unidades em março, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgados nesta quinta-feira (04/04). O volume é 38,3% maior que o comercializado em igual período do ano passado.

No primeiro trimestre do ano as vendas internas também foram maiores e somaram 18,9 mil unidades, em alta de 29,6% sobre o resultado de igual período de 2012.

Já as exportações somaram 1,2 mil unidades no mês de março e 3 mil no primeiro trimestre no ano. Os resultados são respectivamente 34,5% e 36,7% menores que os apurados em igual período de 2012, quando foram exportadas 1,84 mil unidades em março e 4,76 mil unidades no primeiro trimestre.

Fonte:  Globo Rural