A ação ocorreu nos dia 15 e 16 de abril em Blumenau e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Vigilância Sanitária Municipal.
O objetivo foi identificar possíveis locais que comercializam Chumbinho, um tipo de raticida utilizado para o extermínio de cães e gatos.
A compra ou venda de Chumbinho é crime e sua comercialização foi proibida pela Anvisa no fim do ano passado. Quem for flagrado com o veneno pode receber multa de até R$ 10 mil e ser preso.
A fiscalização foi realizada pela engenheira agrônoma da CIDASC Fabiana Alexandre, pelos policiais militares Sd. Bampi, Sd. Coutinho e Cb. Edemilson  e pelo técnico da vigilância sanitária Valdecir J. Argenton.
Cartazes informativos foram fixados nos estabelecimentos e orientações sobre a legislação de agrotóxicos e crimes ambientais foram repassados aos responsáveis.
Durante a operação, dois estabelecimentos foram autuados por comercializar agrotóxico sem registro na CIDASC.
Não foi encontrado nenhuma evidência de comercialização do Chumbinho.

Fonte: Fabiana Alexandre