Foto: Samuel Maccari Redivo

A administração regional da CIDASC de São Miguel do Oeste, através da equipe de defesa sanitária vegetal composta pelos engenheiros agrônomos Samuel Maccari Redivo, Juraci Tosin e Marcolina Duarte, realizou no dia 04 de Abril, reunião técnica com comerciantes e transportadores de frutas e mudas do município de São Miguel do Oeste.

O Brasil está entre os três maiores produtores de frutas do mundo. Neste contexto de trânsito de vegetais cada vez mais intenso a adoção de medidas que evitem a introdução e a dispersão de pragas quarentenárias de plantas com interesse econômico torna-se fundamental na garantia do patrimônio agrícola do país.

Dentre as metas propostas no convênio MAPA/CIDASC nº755855/2011 está a educação sanitária. Na palestra foi possível esclarecer aos participantes as pragas quarentenárias presentes em nosso estado e país além das centenas que estão na iminência de adentrar.

O público considerou importante as informações prestadas, em especial a documentação exigida no trânsito de frutas com restrição sanitária.

Fonte: Engº agr. Samuel Maccari Redivo – ADR São Miguel do Oeste