A Lourenço Carnes – Comércio de Carnes Ltda recebeu da CIDASC nesta terça-feira, 22, o certificado que permite a comercialização de carnes pela empresa. O Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.) foi concedido aos irmãos proprietários Rudimar Marcelo Santos e Róbson Luis Santos na categoria Entrepostos de Carnes e Derivados. “É gratificante saber do interesse destes empreendedores em garantir ao consumidor a excelência na qualidade das carnes”, salientou o gerente regional da CIDASC, Álvaro Dourado.

O Secretário Regional Roque Stanguerlin também elogiou a iniciativa dos sócios da empresa. “A gente acompanhou este desafio deles desde 2009 quando o processo iniciou e ficamos felizes que tenham obtido êxito e de estarem credenciados neste importante setor que movimenta boa parte da nossa economia”, ressaltou.

De acordo com o sócio da Lourenço Carnes, Rudimar Santos, a nossa região aos poucos irá migrar para um padrão industrializado de comercialização de carnes, que segundo ele garante a qualidade do produto entregue a mesa de quem compra. “Por termos um rígido controle deste o transporte, abate, manuseio e conservação dos nossos produtos, podemos garantir mais saúde aos consumidores”, destacou.

O irmão Róbson Santos explica que a tendência do mercado é diminuir cada vez mais a incidência de carnes expostas sem controle de qualidade, uma vez que o produto não embalado, mal conservado ou manipulado sem critérios pode acarretar riscos à população. “É preciso trabalhar de forma organizada e num processo de muita higiene. Assim quem ganha é o consumidor”, esclareceu.

Fonte: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional – Curitibanos