Foto: Divulgação/ND Oeste

O secretário estadual de Agricultura, João Rodrigues esteve nesta quarta-feira (23) em Xanxerê, onde anunciou o repasse de R$ 5 milhões que serão investidos em melhorias para os agricultores do município. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Ademir Gasparani.

Entre as melhorias está a pavimentação da área rural e recursos para financiamentos aos produtores a juro zero. Além disso, melhorias gerais de infraestrutura, através dos Programas Patrulha Agrícola Mecanizada e Porteira Aberta, do Governo do Estado.

Está prevista também a doação de uma máquina escavadeira hidráulica. A máquina era patrimônio da Cidasc e através da Secretaria de Estado da Agricultura, foi doada ao Município de Xanxerê. Participaram do ato o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Gelson Merisio, além do vice-prefeito de Xanxerê, Gelson Saibo e secretários municipais.

Dos recursos, R$1 milhão são provenientes de emenda parlamentar do Gabinete de João Rodrigues como deputado federal e os outros R$4 milhões do orçamento da Secretaria de Estado da Agricultura de Santa Catarina, solicitados pelo prefeito Miri ao Governador do Estado Raimundo Colombo

Fonte:  Assessoria de Imprensa Prefeitura – ND Online