Foto: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

A empresa Hidrovida Hidroponia, sediada no município de Taió, recebeu na última quinta-feira a certificação do Selo de Conformidade Cidasc. O evento, ocorrido na sede do Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul teve as presenças do gestor regional Raul Júnior e da gestora estadual da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal Valdirene Sommer, foi o último ato de um trabalho que se desenvolveu ao longo de dois anos, como mesmo ressaltou Raul Júnior, indicando o esforço da empresa certificada.

Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

A Hidrovida Hidroponia se dispôs a cumprir todos os requisitos para obter o SCC dentre os quais melhorias na unidade física, treinamento da equipe de manipuladores, Manual de Boas Práticas Agrícolas, Cadernos de Campo e Instruções de Trabalho, sem os quais não é possível controlar a produção e o padrão sanitário requeridos pela certificação. “Tivemos que nos adaptar a uma realidade bastante interessante, haja vista exigências cada vez maiores, inclusive por parte dos consumidores”, disse Carlos Rogério Metzger, da Hidrovida.

O projeto foi desenvolvido pelo técnico agrícola da Cidasc André Coelho e pelo especialista em segurança dos alimentos Wladimir Marcon, que esclareceu as mudanças impostas pelos órgãos de controle por meio de normas cada vez mais restritivas, e que os agentes públicos tem a obrigação de oferecer suporte ao setor produtivo como forma de fortalecer os negócios rurais; “não basta fiscalizar, é necessário ir além disso e dar segurança ao setor produtivo, pois é assim que se constrói uma sociedade equilibrada e forte, é assim que se permitem melhores formas de negociação entre os agentes econômicos e é assim que se oferece alimentos de melhor qualidade”, destacou Wladimir.

O Selo de Conformidade Cidasc é uma ferramenta de suporte aos produtores de alimentos de origem vegetal por meio de um agente público que tem como Missão o desenvolvimento econômico e a saúde coletiva e está disponível às empresas que queiram elevar o padrão sanitário de seus produtos e fortalecer suas marcas comerciais. Na Região de Rio do Sul a empresa Alhos Kaluke, de Lontras, e a Indústria de Polvilho Finardi, de Agronômica, também são certificadas com o selo.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/