Pescado estava em um entreposto de pesca no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Apreensão foi feita na tarde de ontem, segunda-feira (15/09).

Foto: Osvaldo Sagaz/Grupo RBS

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) apreendeu na tarde da segunda-feira (15/09) entre 2 e 3 toneladas de peixe em um entreposto de pesca que fraudava o sele de inspeção da vigilância sanitária nos produtos. O local fica no bairro Capoeiras, em Florianópolis, e não possui nenhum tipo de alvará de funcionamento. Os produtos eram acondicionados em más condições de higiene.

A CIDASC afirma que o ponto é fornecedor de diversas casas de sushi da cidade. Alguns dos pescados estavam vencidos e outros não tinham procedência definida, o que agrava o risco de contaminação, segundo o orgão. O peixe era fracionado e rotulado em embalagem falsa, que maquiava a real validade e clonava o selo de vigilância sanitária.

O proprietário foi encaminhado para a 3° Delegacia de Polícia de Florianópolis para inquérito. Até as 16h de segunda, ele continuava prestando depoimento. Para CIDASC, o homem relatou que estava “buscando regularizar” o local. A inspeção chegou ao comerciante via denúncia anônima. O peixe apreendido será encaminhado para uma fábrica de farinha de ração animal na capital catarinense.

Fonte: Portal G1 SC