Existem em média 90 mil profissionais em atividade por todo país e aproximadamente cinco mil novos médicos chegando ao mercado anualmente.

Foto: ASCOM/CIDASC

A saúde animal, numa visão ampliada, descrita pelo Ministério da Agricultura, envolve questões relacionadas à erradicação de doenças, saúde pública e controle dos riscos em toda a cadeia alimentar, assegurando a oferta de bons alimentos e bem estar animal.

Para assegurá-la existem os serviços veterinários aptos a detectar e adotar precocemente medidas de controle e erradicação das doenças. O valor desta profissão é lembrado com mais atenção na nesta segunda-feira, 9 de agosto Dia do Médico Veterinário.

“Para ser um bom veterinário o importante é dedicar-se e amar a profissão que escolheu para exercer em sua vida, e manter vivo o ideal que o levou a escolhê-la quando jovem”. Este é o conceito médico veterinário prof. Dr. Claudio Martins Real, que em 2001 recebeu o título de Pai da Homeopatia Veterinária no Brasil, conferido pela Associação Médica Veterinária Homeopática.

Existem em média 90 mil profissionais em atividade por todo país e aproximadamente cinco mil novos médicos chegando ao mercado anualmente, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária. A área no Brasil é recordista mundial em número de instituições de ensino são cerca de 190.

A diretoria da CIDASC parabeniza todos seus funcionários médicos veterinários por esse dia e agradece aos serviços e dedicação prestados.

Feliz Dia do Médico Veterinário.

Fonte: ASCOM/CIDASC