Arte: Ascom/Cidasc – Foto: Zuleide Orben

Desde o dia 10 de maio, a Cidasc está recebendo solicitações de habilitação para colheita de material para realização de exame de mormo, conforme normatizado pela Instrução Normativa nº6, de 16 de janeiro de 2018, publicada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Os médicos veterinários que possuem cadastro para colheita de mormo junto ao serviço oficial devem renová-lo através do treinamento. Caso contrário, terão seus nomes retirados da lista e não poderão mais realizar esta colheita em Santa Catarina.

Somente poderão solicitar a habilitação para colheita de mormo em Santa Catarina  médicos veterinários cujo registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária seja primário no estado. A habilitação tem caráter nacional e todos os profissionais que obtiverem habilitação em Santa Catarina poderão realizar colheitas em todas as Unidades da Federação para as quais possuem registros secundários junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Da mesma forma, os médicos veterinários que obtiverem a habilitação nas unidades da federação em que possuem inscrição primária no Conselho Regional de Medicina Veterinária, poderão realizar colheita em Santa Catarina, desde que possuam inscrição secundária no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

Para obter a habilitação, o profissional interessado deve realizar um treinamento que será disponibilizado pela Cidasc na modalidade EAD (Ensino à Distância). Para acessar o treinamento o interessado deve acessar o Sigen+ (sistema informatizado da Cidasc) e inserir um e-relacionamento solicitando a habilitação. A partir desta solicitação a coordenação estadual da sanidade de equídeos enviará as informações necessárias para a inscrição.

O treinamento EAD será realizado em quatro turmas com cronograma pré-definido. Para os que não receberam a comunicação eletrônica com as datas e os documentos necessários os formulários e o tutorial estão disponíveis no site da Cidasc no endereço http://www.cidasc.sc.gov.br/defesasanitariaanimal/sanidade-equidea-legislacao/

Os documentos e as informações para solicitação de habilitação também podem ser adquiridos enviando uma correspondência para o e-mail pnse@cidasc.sc.gov.br.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom